Amanhã é dia de almoço para comemorar o aniversário da minha avó paterna. 80 e tantos aninhos... Como vem uma quantidade mais ou menos de gente, resolvi fazer um pudim para a sobremesa. É difícil achar quem não goste e rende...
Encontrei uma receita altamente recomendada no Rainhas do Lar:
Pudim de leite Jane Zanelati
2 latas de leite condensado
2 latas medidas de leite
1 caixinha de creme de leite
3 ovos
1 colher (sopa) cheia de amido de milho
Entonces... o troço rende pra caramba e se o seu copo de liquidificador não for muito grande, tem que bater em duas vezes, mesmo. Eu consegui colocar tudo de uma vez só. Bati por uns 2 minutos, coloquei numa forma caramelada e levei assar em banho Maria e em forno médio por (pasme!) 2 horas. Ok que a Faby tinha colocado 45 minutos, apenas, mas o meu forno não ajudou. Como acabei de tirar o dito cujo do forno, não consegui saber se vai ficar bom de fato. Só experimentei um pedacinho ali do lado e o sabor está legal. Agora se vai endurecer até amanhã, só o tempo dirá!! Depois volto pra contar.
Observação: consegui estragar a “calda de caramelo perfeita” também das Rainhas. Virou um troço de ruim e acabei derretendo 2 xícaras de açúcar cristal em fogo médio e caramelei a forma. Mais simples, mas pelo menos deu certo.
Ando meio azarada ultimamente...
Oh que amor, fazer pudim pra sua avó! Muitos anos de vida e saúde pra ela!
ResponderExcluirBjs
Parabéns para sua avó!! Que faça muitos mais!
ResponderExcluirO pudim ficou bonito! Não tem nenhuma foto com ele desenformado?
Beijos*
Menina o pudim é bom viu...
ResponderExcluir=)
Eu já e amo essa receita.
Bjs