sábado, 24 de janeiro de 2009

Queijo + tomate + orégano

Tem alguma chance de essa combinação dar errado?

O problema de se morar sozinha é que por mais que faça apenas dois pães pequenos, para dar conta de comer tudo, é necessário usar a imaginação para utiliza-los mesmo depois que estão há algum tempinho na geladeira.


Cortei umas fatias, reguei com um fio de azeite e deixei no forno pra dar uma esquentadinha. Depois foi só colocar uma fatia generosa de mussarela, muito tomate picado e orégano.

Bolo de banana

Precisava usar umas bananas que iam amadureceram antes do previsto. Só que queria um bolo com as frutas batidas no meio da massa. Andei por vários blogs e não achei uma receita que agradasse. No site Livro de Receitas tem milhares de sugestões, só que sem foto. Mesmo assim dei uma super adaptada em uma e o resultado foi super satisfatório:

Bolo de banana

1 xícara (chá) de leite desnatado
1 xícara (chá) de granola
2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
¾ xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de fermento em pó
2 colheres (sopa) de sementes de linhaça
3 bananas nanicas maduras
3 ovos
Açúcar e canela para polvilhar

Bater no liquidificador o leite, ovos, óleo, açúcar, metade da granola, as bananas e o açúcar. Misturar (não usei batedeira) com a farinha, a linhaça e o restante da granola (não coloquei tudo inteiro, porque senão ficariam uns pedaços muito grandes no meio do bolo e já tinha a linhaça). Assar em forma untada e enfarinhada no forno médio pré aquecido. Depois de pronto, polvilhar com açúcar e canela.

A receita inicial está aqui.


Adorei o resultado, pois o bolo ficou fofíssimo, com uma cor linda e muuuuito gostoso!