Há algumas semanas o Pedro come comida de adulto. Na verdade a introdução de alimentos complementares por aqui foi bem lenta. Ele pediu mais tempo. Daí junta o mini apetite do rapaz e simplesmente fica mais prático separar um pouco da nossa comida pra ele, com uma certa atenção à quantidade de sal.
Mas isso não quer dizer que o contrário não aconteça! Essa receita de batata rosti (ou suíça, como costumam chamar por aqui) veio de um blog de culinária infantil, o Delícias do Dudu. Depois de ler as orientações, foi meio à olho:
Cozinhei no vapor quatro batatas inglesas médias. Amassei e temperei com sal e pimenta branca. Derreti uma colher de margarina na frigideira, coloquei metade da batata. Quando estava formando uma crosta, tirei em um prato. Repeti o procedimento com a outra metade, já cobrindo com um punhado de queijo minas ralado e cebolinha picada. Virei a metade do prato na frigideira e quando fez crosta novamente, ficou pronto.
Este não é o modo de fazer oficial, mas foi o que minha habilidade manual permitiu. Também tem receitas que usam a batata ralada. Achei essa fácil (tirando a viração) e gostosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário