terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ponche de frutas

Minha mãe inventou que queria ponche no almoço de ano novo. Tinha que ser alcoólico pero no mucho, porque senão a cozinheira acabaria desconcentrada. Pesquisei em vários lugares e vi algumas opções mais fortes ou mais fracas. Acabei fazendo só um pouco, mas ficou bem gostoso:


Ponche de frutas

½ litro de cidra rose
1 litro de soda limonada
Açúcar à gosto
Um punhado de uvas crimson
Um pêssego picadinho
Uma maçã picadinha

Piquei as frutas bem miúdas, porque não dá para ficar com um pedação de 5cm de maçã no meio da bebida, né?! Depois coloquei tudo numa taça, despejei a cidra, completei com a soda e adicionei umas 4 cs de açúcar. Doce no ponto, não melado.

Esse baita gelo não ficou muito estético, mas precisava de um jeito prático de manter a bebida fresquinha por mais tempo, então fiz um gelão num pote de 400 ml.

Quem acaba bebendo é mulher. Deu para perceber que os homens ficaram tentados, mas como tinham cerveja, deixaram o ponche de lado. Ainda quero experimentar fazer num jantar. Acho que combina mais.

2 comentários:

  1. Eu adoro ponche, aliás eu adoro bebida doce.. A gente bebe e nem vê.. rs rs.. Não sei se é bom ou ruim, pq qdo menos percebo to meio tonta...

    Faz a jantinha e convida a gente.. hahahah

    ResponderExcluir
  2. Você voltou pro blog, legal, não tinha visto ainda. E voltou com tudo hein.
    Aproveito para te desejar um excelente 2011.
    Bjs

    ResponderExcluir