quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Brioches com geléia

A receita é de uma apostila de receitas da Maizena:


Brioches com geléia

1 1/2 xícara de amido de milho
1 1/2 xícara de farinha
5 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de margarina
2 gemas
1/2 xícara de leite
geléia de fruta

Misture todos os ingredientes, menos a geléia. Faça bolinhas. Coloque em uma assadeira enfarinhada. Aperte o centro com o auxílio do cabo de uma colher de pau. Encha cada cavidade com a geléia e leve ao forno máximo até ficar suavemente dourada.


Ficaram bonitinhas, mas não morri de amores, porque ficaram fofinhas e bolachinha para mim tem que ser crocante. Como são de amido de milho, esperava que ficassem tipo sequilhos, que esfarelam na boca. Mas não foi esse o resultado. Para o meu gosto, não deu certo.

9 comentários:

  1. Apesar de não teres gostado, olha que estão com um aspecto muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Bruna, os brioches que eu conheço são aqueles pãezinhos fofinhos...sua receita me parece mais uma bolachinha, talvez sequilho...não é?
    Que por sinal adoro!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, se vc tirar o leite e as gemas, ele despedaça na boca..mas aí fica tipo biscoitinho amanteigado, mas é uma delícia. Faço direto e adoro! Mas gosto das bolachinhas fofinhas tbm..as suas ficaram lindinhas. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Bruna, vim avisar que fiz seu pão de canela e passas. Sucesso total! Vou repetir logo, logo, porque pão aqui em casa não dura. Quando publicar, aviso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, que lindinho q ficou, imagino como deve ter ficado gostoso. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bruna, mas pela foto ficou bommmm!!! E brioche é mais um pãozinho mesmo, acho que o seu esta uma bolacha, e com geléia, ô coisa boa:D
    bjs e ótimo dia
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Se tivesse gordura hidrogenada aqui conhecemos como mantecau.
    Adorooooooooooooo e o seu tá lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bruna : Para ficar do jeito que você queria, é só tirar o leite da receita e aumentar um pouco a margarina ou manteiga.
    Sabe porque pensei que vc não tinha blog?
    Porque quando clicamos no seu nome na página de recados não aparece o seu perfil nem seu blog...aparece: perfil não disponível. Isso você pode mudar nas configurações do blog, assim quando você deixar um recadinho, as pessoas rapidamente podem visualizar o seu blog e lhe responder...Foi por isso que não lhe enviei um recadinho antes.
    Obrigada por participár e por visitar sempre minha cozinha. Boa sorte! Bjs

    ResponderExcluir