quinta-feira, 28 de maio de 2009

Bolachas feitas com moldador

Mais um capítulo da saga Bruna X Máquina de bolachas Marcato. Comprei esse bendito moldador na net. Estava cheia de sonhos, pois finalmente havia chegado a hora de poder moldar meus biscoitos com as formas mais fofas da face da terra.


Não se assustem com a cor. Gosto de bolachas moreninhas, mesmo.

Pois bem. Na primeira receita (usei a que acompanha o aparelho) deu tudo absolutamente errado e terminei fazendo bolinhas com a mão mesmo. Fora que resolvi bater a massa na máquina de fazer pão e foi uma tragédia (depois da segunda massa estragada, cheguei à conclusão que a panificadora não foi feita para massas de bolacha).

Mandei email para o fabricante que é lá na Itália (Google translator) e depois de uma resposta muito educada num inglês dolorido, fui lá outra vez... Revirei a net e encontrei a recomendação do Clemente no Cybercook para a massa abaixo. Como fiz meia receita e sem balança (ta bom, tem horas que só um milagre, mesmo), ainda ficaram meio (bem) duros depois de assados, mas pelo menos ficaram em forma de coração e estrela.

Acho que na próxima vai ficar tudo ótimo. (espero)

Tareco (criativo, não?!)

500 g de farinha de trigo
375 g de fubá mimoso
250 g de margarina
25 g de fermento em pó químico
190 ml de leite
375 g de açúcar
4 ovos
Erva doce a gosto (usei aniz estrelado)
Coloque todos os ingredientes numa vasilha e misture bem com as mãos, até ficar uma massa bem macia. Modele os biscoitos ou use as mão fazendo bolinha e achatando um pouco. Asse em forma untada ou com papel manteiga.


Por terem ficado muito duros, tenho usado para fazer massa de tortas, daquelas que mói-se as bolachas e mistura com margarina. Fica perfeito!

2 comentários:

  1. Oiii Bruna, legalzinho esse seu apetrecho pra fazer bolachas...

    Quanto ao capeletti, você acha que pode isso...aqui servem a sopa de agnoline até no rodizio de pizza...karaka

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Ow, e os meus créditos por conseguir soltar a tampa? =P

    Nem ficaram tão duras assim, da pra comer com cuidado... ehehehe... mas ficaram uma delícia! :) Fora q nada q um café com leite quente não resolva o problema delas... =D

    ResponderExcluir