terça-feira, 22 de março de 2011

Rocambole de carne com ricota

Esses tempos, dando uma olhada no Temperando (Kelly, você anda me inspirando demais!), vi um rocambole de carne e comecei a analisar essa preparação. Infelizmente, os rocamboles de carne que havia comido até então não eram muito gostosos. Em casa, a mãe nunca gostou e também não fazia. Mas é muito triste ter preconceitos gastronômicos, por isso passei para a geladeira o pacote de carne moída e fui procurar opções de recheio. Não queria recorrer aos legumes tradicionais, então fui buscar uma alternativa. E achei: ricota!


Acabei não seguindo receita nenhuma. Peguei uns 500g de carne e temperei com sal, pimenta, cebola e alho muito bem picados. Também somei um ovo algumas fatias de pão bem esmigalhadas. O mínimo para conseguir uma liga boa. Abri num plástico e recheei com ricota temperada com sal e pimenta. Sobre a ricota ainda coloquei um pouco de queijo minas ralado. Por puro exagero, sabe como é que é...

Daí foi só levar ao forno médio. Primeiro coberto com papel alumínio por uns 20 minutos. Tirei o alumínio e deixei mais uns 20. Achei que ficou lindo. O contraste da carne com a ricota. O sabor ficou sensacional. A leveza da ricota com o encorpado da carne. Para servir, fomos de batata doce grelhada, sensacional!!


Um comentário:

  1. Meo fala sérioo, cai de paraquedas neste blog e adoreii esta receita. Meus parabens pela criatividade. Vou testar com ctz. Abraco!

    ResponderExcluir