quarta-feira, 23 de março de 2011

Crepe de banana

Já falei do Cozinha Brasil aqui. Mas devo retomar o assunto algumas vezes, pois sou defensora de fazermos o máximo aproveitamento dos alimentos e ingredientes. E fica a dica: se ficar sabendo que o projeto está passando pela sua cidade, corre se inscrever, porque vale a pena.

Uma das receitas favoritas da apostila entregue no curso é a de Crepe de Banana. Que carinhosamente foi apelidada aqui em casa de “panquequinhas”.


Crepe de banana

3 bananas nanicas
1 ovo
½ x de leite
6 cs de açúcar
9 cs de farinha de trigo
1 cs de óleo

Amasse as bananas e misture todos os ingredientes, fazendo uma massa consistente. Unte uma frigideira com óleo (se o seu teflon estiver bom, nem precisa) e, com o auxílio de uma colher, divida a massa em porções, em formato arredondado, dourando dos dois lados. Se preferir, polvilhe com açúcar e canela. Eu não acho que precise. E cuidado, porque douram rapidinhos.

É uma receita mega simples, só suja um bowl, um garfo, uma colher e a frigideira, não demora muito para ser feita e vai bem com mel, doce de leite e a geléia que quiser. Já provamos até com requeijão, mas ficou meio duvidoso.


Um comentário: