sexta-feira, 12 de março de 2010

Lagarto cozido com leite e mandioquinha

Receita das Rainhas! Só mesmo elas para me deixarem com vontade de cozinhar carne. Não que seja vegetariana, mas não gosto de ir em açougue, mexer com carne, colocar a mão em carne, provar tempero, nada disso. Mas fiquei tentada por esta receita, já que o cozimento é feito em leite e leva mandioquinha salsa, que adoro!


Vou copiar o modo de fazer direto das Rainhas, ok?!

"A peça de lagarto eu temperei com sal e pimenta moídos na hora; numa de suas faces, fiz um corte em cruz e enxertei fatias de bacon, cubos de cenoura e folhas de manjericão fresco; fechei com 2 palitos bem disfarçadinhos e reservei.

Na panela de pressão, 1 dente de alho picadinho, cubos grandes de cebola roxa e pimentões, e 1 lata de tomates pelados, refogados em azeite de oliva honesto; depois juntei a peça, envolvi bem no molho, cobri tudo com leite integral e levei a cozinhar na pressão por algo em torno de 20 minutos depois que a panela pegou pressão (quando começa a apitar); foi quando tirei a pressão, abri a panela, somei cubos de mandioquinha e deixei cozinhar de novo na pressão por mais uns 10 minutos. Por fim, tirei a pressão mais uma vez, somei um punhado enorme de cheiro verde e servi pelando."


Resultado: realmente a natinha é a melhor parte. Junto com a mandioquinha que ficou com um super tempero. Já a carne, não sei se deixei cozinhando pouco tempo, mas sinto que poderia ter ficado um pouco mais molinha... acho que acabei criando uma expectativa muito grande que aliada à minha falta de experiência nesse tipo de preparo, não deixou o prato 100%. Mas se carnes forem o seu forte, se joga, porque vale a pena!!

As mandioquinhas que sobraram viraram pão =)



3 comentários:

  1. Que bom aspecto que tem este naco de carne, parece bem suculenta.

    ResponderExcluir
  2. Parece realmente deliciosa a receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece muito boa!
    Parabéns pelo blog, tem ótimas receitas!

    ResponderExcluir