quinta-feira, 9 de julho de 2009

Purê de mandioca salsa com carne/soja

E lá vamos nós nos purês...



Tinha meio quilo de mandioca salsa dando sopa na geladeira, então cozinhei, amassei, dei ponto com leite, meio pacotinho de queijo ralado e sal, coloquei no fundo de um refratário.

Refoguei uns 350g de carne moída (mais meia xícara de proteína de soja texturizada escura já hidratada) com cebola, alho, colorau e duas pimentas cambuci bem picadinhas. Coloquei tudo por cima do purê e finalizei com mais uma camada de mandioquinha.

Tudo isso foi para o forno até dar uma leve douradinha no pico. Bem leve...

Se fosse num almoço com mais opções de pratos, seria um acompanhamento interessante, mas comi sozinho mesmo e estava uma delícia.

A história interessante é que meu irmão chegou e viu o prato recém tirado do forno. Pegou um tanto, comeu e elogiou dizendo que era a primeira vez que comia um purê de batatas que tinha gosto de "alguma coisa". Avisei que não era de batatas e sim de mandioca salsa. Ele quase me fuzilou, já que não gosta da raiz... E eu que vou saber?! Mas fiquei quieta... se ele soubesse que no meio ainda tinha proteína de soja... heheheh


2 comentários:

  1. Olá Bruna!
    Muito obrigado por sua participação no OBA! Realmente não sei o que é TPM...rsrsrs... espero que tenha te ajudado! Obrigado novamente e parabéns pelo CURIOSIDADE CULINÁRIA! Está devidamente linkado no OBA! Continue participando!! Um Beijo!
    Orlando Baumel

    ResponderExcluir
  2. Seus filhotes são lindos! Também amo gatos. :D

    ResponderExcluir