quarta-feira, 8 de julho de 2009

Frango com azeitonas e vários usos

Vou confessar: o frango não era meu amigo. Mas não era culpa dele e sim daquelas pessoas que fazem as coisas com frango de qualquer jeito, só jogam um coloralzão, dão uma refogada e acham que aquilo é bom. Credo! Pesquisando outras formas de utilizar o penoso, acabei descobrindo que ele é bem gente boa, além de ser uma carninha mais light, já que sempre uso filé de peito... Essa receita eu peguei do site da minha ex-nutricionista e vou falar uma coisa: vale a pena!


Frango com azeitonas (o resultado é melhor que a foto, ok?!)
5 bifes de filé de peito de frango

1 cebola média
1 colher (sobremesa) de gengibre
1 colher (chá) de páprica doce
1 xicara (chá) de água
3 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
suco de meio limão
1 dente de alho
sal gosto
Coloquei o frango numa assadeirinha anti aderente, bati todos os outros ingredientes no liquidificador (menos as azeitonas), derramei por cima do frango e levei ao forno. Na verdade não marquei quanto tempo foi, mas o suficiente para o molho reduzir e o frango ficar bem assadinho. Quando estava quase pronto, coloquei as azeitonas, dei uma mexidinha e deixei apurar.

Nunca tinha usado páprica, nem tinha em casa, mas valeu a pena fazer a aquisição. Esse frango ficou O BIXO!! Muuuito gostoso, muuuito saboroso. Além disso, rendeu desdobramentos: comi puro, num sanduíche e transformei em macarrão:



Cozinhei um punhado e meio de penne e tirei da água um pouco antes de ficar al dente. Piquei miudinho um dos bifes da receita anterior, coloquei na panela com pouquíssimo óleo e um pouco do molho. Deixei dar uma leve dourada e coloquei duas colheres de requeijão light e o macarrão com um pouquinho da água do cozimento. Mexi tudo no fogo até quase secar a água.
As duas formas são para cozinha de gente preguiçosa ou sem tempo, pq não tem coisa mais fácil. O melhor de tudo é que vale a pena, vale muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário