quinta-feira, 25 de junho de 2009

Arroz integral, arroz negro e grão de bico

O arroz está constantemente tentando me conquistar. Não morro de amores por ele, só que se almoço algumas colheres do integral, já me sinto mais satisfeita e a fome demora a voltar, então estou quase mudando de idéia.


Havia comprado arroz negro lá no Mercadão Municipal de SP, só que demorei um tanto para usar. Fiquei receosa, mas como estava guardado na geladeira, continua perfeito. Quando experimentei, minha vida mudou. O sabor é levemente amadeirado, como já tinha lido nas descrições e é simplesmente delicioso. Se fosse mais barato... Então para aproveitar cada grãozinho, acabo misturando com o integral, já que os dois demoram horrores pra cozinhar, então vai tudo para a pressão.



Para fazer a marmitinha básica desta semana, cozinhei 1 xícara de arroz integral com umas 2 colheres de arroz negro. Só que usei a água que tinha cozido beterraba, então se você olhar bem direitinho vai ver que ficou meio rosado. À parte cozinhei um restinho de grão de bico e incorporei ao arroz, no final do cozimento. Temperinhos foram básicos. Um pouquinho de alho para fritar, tempero de pacotinho da Kitano e sal.


Isso com uma pimentinha cambuci grelhada... hum...

3 comentários:

  1. Oi querida!

    Vou dizer: sou adepta de novas versões de arroz, rs... Minha cidade é pequena e tem pouca coisa além do integral, branco ou parboilizado. Mas quando vem alguma coisa diferente, corro experimentar!

    Esse ainda não conhecia, já experimentei o arroz selvagem, que amei!

    Obrigada pela visitinha! Se encontrar novidades me avisa sim, que posto como contribuição tua!

    Beijocão meu bem!

    Ah, fica de olho, tem concurso cultural na área, valendo um vestido de noiva poderoso, olha lá!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. Jesuis, só consigo comer arroz branco comum e temperado, com temperos diferentes, vá lá, mas arroz integral, fora de cogitação... =/ e grão de bico tb...
    Mas de qlqr forma, não deixa de ser uma alternativa para quem gosta...

    Meus parabéns! ;)

    :********

    ResponderExcluir
  3. Então, tava logado com sua conta do google... ehehehe =D

    ResponderExcluir