quarta-feira, 25 de março de 2009

Para meus 25 anos

Comemorar aniversário é legal. Fico igual criança esperando brinquedo novo. Também aproveitei a oportunidade para colocar a mão na massa. O resultado foi um bolo simplesmente DELICIOSO que acabou em poucos minutos:


Bolo:
Bater no liquidificador:
4 ovos
1 copo iogurte natural
1 copo de óleo
1 copo (requeijão) de açúcar
1 copo (iogurte) de nozes (coloquei quando já estava no final, pra bater só um pouquinho)
Na batedeira: 2 copos (req) de farinha mais a mistura do liquidificador. Depois de misturado, colocar 1 colher de fermento. Assar em forno médio.

Recheio de damasco:
250g de damasco (gente, nada de comprar La Violetera. É muito caro! No Canção eles embalam e colocam com rótulo do mercado. É mais fresquinho e faz bem pro bolso)
100 ml de água
250 g de açúcar
O certo é deixar o damasco de molho umas 2h, mas não tinha tempo, então piquei tudo, coloquei com a água e o açúcar no liquidificador e pulsei até virar um purê. Depois é só levar ao fogo para apurar.

Recheio de chocolate
Fazer um brigadeiro básico (com chocolate em pó, não achocolatado, pelo amor de Deus!) e misturar com uma caixinha de creme de leite (usei aquele Fleishmann que bate chantilly).

Cobertura
Brigadeiro do mais simples possível (sempre com chocolate, nem me venha com essa história de Toddy!)

É só cortar o bolo e rechear! Essa massa, por não ser própria para recheio, não absorve muito líquido, então coloquei muito pouquinho de leite adoçado em cada camada, antes de distribuir o recheio.


Um comentário:

  1. Além de bonito, realmente ficou gostoso! =D
    E olha q por mim, dispensaria o damasco... ehehehe

    ResponderExcluir