segunda-feira, 13 de julho de 2009

Bolachinhas de avelã e canela

Depois de pequenas férias para o modelador de biscoitos, resolvi usa-lo. Talvez porque neste fim de semana chegou meu tapetinho de silicone que me fez uma pessoa muito feliz. Gente, tecnologia é tudo, neh?! Detalhe é que tive que comprar de um distribuidor de materiais para padarias lá de SP, porque em Maringá não encontrei lugar que vendesse. Mas tudo bem, valeu o investimento.

Estava em busca de receitas lá no blog da Luísa Alexandra, que é expert na maquininha, mas acabei parando no Figo Lampo e dei uma leve adaptada para o que tinha em casa:


Bolachinhas de avelã e canela

160gr de margarina light
90gr de açúcar cristal
1 ovo
30gr de avelã moída
300gr de farinha
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela em pó
4 sementinhas de aniz estrelado esmagadas

Na verdade as avelãs que utilizei eram de 4 bombons Ferrero Rocher que tinha em casa. Abri um por um, raspei o chocolate e a avelã que ficam em volta, juntei com a avelã de dentro (não usei o chocolate interno, apenas o externo) e triturei tudo com o açúcar. O restante foi adicionado sem grandes segredos na máquina de fazer pão (quanto menos sujeira, melhor) e depois foi só colocar a massa no modelador de biscoitos. Rendeu 95 bolachinhas que foram assadas em fogo alto.

O resultado foi um cheiro muito gostoso em casa... Canela + chocolate + aniz + avelã é uma mistura muito interessante. Especialmente com esse frio que anda fazendo, logo logo teremos mais bolachinhas por aqui...

2 comentários:

  1. Venho conhecer o teu blog e ver os teus biscoitos!!!!!
    Ficaram lindos, mesmo apetitosos!
    Vês como não custa nada?
    Vou adicionar-te à minha lista, assim venho visitar-te sempre que tenhas novidades!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente ficaram ótimas as bolachas! Quase comi as que vc pediu pra trazer pra sua mãe... =D

    (Ela não deixou eu comer o restante do chocolate..) =(

    ResponderExcluir