quinta-feira, 18 de junho de 2009

Carbonara incrível

Nunca tinha feito massa a carbonara em casa. Comi apenas uma vez num restaurante e achei meio forte, apesar de interessante. Quando a mãe pediu um almoço que ajudasse a fazer uma limpa nos restinhos da geladeira, logo lembrei dessa opção.



Massa à carbonara

Cozinhei a massa caseira (comprada no mercado) conforme a embalagem para ficar al dente. Bem antes, cortei linguicinhas calabresa em pedaços pequenos e aproveitei o forno ligado para deixar um tempo assando e derretendo as gordurinhas. Quebrei dois ovos, sendo que as gemas foram colocadas numa peneira, para separar aquela pelinha. Bati tudo com sal, pimenta do reino, as linguiças,e duas azeitonas pretas picadas (era pouquinha massa) e um pouco de mussarela picada (não tinha parmesão).

Escorri o macarrão mas deixei bem pouquinho da água. Misturei tudo na panela e levei no fogo baixo por bem pouco tempo, só para dar uma leve cozidinha no ovo.

Em vários sites encontrei gente que não volta ao fogo, mas ovo cru ninguém merece! Também encontrei gente que usa creme de leite, mas linguiça+ovo+creme de leite era demais para o meu colesterol.

Bem, no fim das contas a mãe nunca tinha comido esse molho e adorou. Fiquei muito feliz, porque elogio é sempre bom, mas da mãe que entende tudo de cozinha, é outra coisa, neh?!

Recomendável? Ô! Apesar de ter sido feito meio a olho, ficou sensacional!

3 comentários:

  1. Huumm eu adoro isso! É uma delicia!
    E sobre aquela receita dos morangos, realmente, ele inteiro da outro aspecto e gosto mas vou tentar fazer pra ver como fica pq parece muito boa a receita.
    E a gelatina de pinga que eu postei foi uma amiga que me enviou, eu não fiz ainda mas estou pensando em fazer essa semana. Qdo eu experimentar venho te contar qual o gosto que fica, ta?
    Obrigado pela visita!
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna!! Que lindo post!! Sabe, no OBA eu coloquei o Carbonara do Marcos Jorge (diretor do filme "Estomago") e que saiu como Carbolara (de minha amiga Lara, e amigos em comum do Marcos..) Mas, duvido que tenhamos sentido o que a MÃE sentiu.. meus Parabéns pela delicadeza e carinho com que você cozinha!! Também pela maneira de escrever...Muito bacana!

    ResponderExcluir
  3. Anacleia Souza Padilha20 de junho de 2009 às 20:37

    Olá Bruna...

    Estava a procura de umas receitinhas e lembrei do seu blog... amei esta receita, fiquei morrendo de vontade de provar essa massa...

    E esta foto... Perfeita!!!

    Bjos, Ana

    ResponderExcluir