quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pizza de frigideira na MFP

E vamos nós em mais uma pizza! Dessa vez queria uma coisa bem prática e lembrei da receita enviada ao fórum da Máquina de Fazer Pão. Nunca tinha pensado em fazer massa para pizza de frigideira em casa. Só tinha experimentado a do mercado. E gostei do resultado!

(Não sei pq essa foto teima em ficar virada, sendo que o arquivo está normal no computador!!)
Pizza de frigideira na MFP

1 colher de óleo

1 colher (chá) de sal
1 1/2 colher (chá) de açúcar
1 copo de água morna
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
10g de fermento granulado

Fiz meia receita, mas não muda muita coisa. Coloquei todos os ingredientes na MFP, selecionei o ciclo Massa e deixei lá. Essa quantidade de farinha deixa a massa bem mole, mas não adicionei mais, porque assim consegue crescer melhor. Depois que terminou de bater, abri uma porção na mão (mas com o rolo fica melhor, pelo menos tem mais chance de ficar redonda), coloquei no fundo de uma frigideira antiaderente e deixei no fogo baixo. Quando um lado está ok, tiro do fogo, viro, coloco os ingredientes que no caso foram mussarela, banana prata, canela em pó e açúcar mascavo e outra: molho de tomate, mussarela, linguicinha pré-desengordurada e orégano. Daí voltei no fogo baixo. Importante sempre deixar a frigideira tampada, porque é assim que a massa vai crescer e o queijo vai ficar derretido.



Rendeu três massas de uns 15cm de diâmetro. É importante lembrar que os ingredientes da cobertura precisam estar pré-prontos, já que esse tipo de pizza não doura por cima, como no forno.


3 comentários:

  1. Hummm... ta muito apetitosa na foto! =)

    É, acredito que se não colocar a tampa, a massa queima e o queijo não derrete.

    Garanto que deve ter algum doido que vai qrer virar a pizza na frigideira (se for antiaderente), ja que tem chances do queijo não grudar.

    ResponderExcluir
  2. hummmm...eita coisa boa...adoro pizza...Bjinhus!!!

    ResponderExcluir