terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pizza com massa da MFP

Esses dias cheguei em casa louca de vontade de comer pizza, mas sem vontade de preparar. Liguei e pedi de uma pizzaria que já tinha experimentado o rodízio. Que decepção! Uma pizza engordurada, com sabor duvidoso... Fiquei enjoada de comer aquilo. E continuei com a vontade de uma pizza decente, então resolvi fazer na última sexta-feira. A receita da massa veio no manual da máquina de fazer pão. Só dei leves alteradinhas:


Massa de pizza

1 copo de água
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
3 copos de farinha de trigo especial (sendo 2 colheres de linhaça batidas no liquidificador)
1 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco

Coloquei tudo na cuba da MFP e selecionei o ciclo Massa – 600g. Quando terminou, estiquei a massa em duas formas redondas de mais ou menos 35cm de diâmetro e deixei crescendo no forno que ficou 10 minutos ligado. Quando estavam crescidinhas, pré-assei.

Depois foi só colocar a cobertura que deu na telha: molho de tomate, mussarela, linguicinha defumada (pré desengordurada), espinafre refogado no alho e cogumelos frescos (que ganharam um toquezinho de espinafre que tinha sobrado). Em algumas partes coloquei até um pouco de requeijão, mas achei que ficou meio engordurado demais.

Bem, no final das contas cheguei mais perto de matar a vontade com essa pizza do que com a do delivery. A massa poderia ter ficado mais alta, pois gosto assim. Da próxima vez, experimento fazer a mesma receita do calzone.

2 comentários:

  1. HUmmm... massa levemente integral... bom q sustenta mais que a outra e ainda é mais saudável... =)

    Garanto q metade da recheio vc se inspirou em mim... ehehehhee...

    Acho que se misturasse a calabresa com a outra parte, claro, nas devidas proporções, tb ficaria muito bom! O espinafre e o cogumelo iriam amenizar o sabor da calabresa... =)

    :************

    Meus parabéns, ficou apetitosa! :)

    ResponderExcluir
  2. Olha flor, depois que eu cancelei o telefone de casa, eu sempre faço e é muitoooo melhor que de pizzaria, só preciso comprar a pedra para ficar bem crocante.
    Obrigada por visitar o Manga :o)
    Bjss

    ResponderExcluir