terça-feira, 4 de agosto de 2009

Bolo de framboesa

Início de mês e encontro lindos potinhos de framboesas frescas no supermercado a preço de ouro. Abro excessão, porque todo mundo merece ser feliz com um ingrediente especial de vez em quando. O problema é que tive que descartar algumas que não estavam mais boas e sobrou só cerca de 50g. Tudo bem, deu bolo do mesmo jeito.

A receita veio do
Mais um pouco sobre culinária, com as devidas alterações:



Bolo de framboesas e chocolate

300gr de farinha (sendo 50g de farinha de aveia)
1 colher de sopa de fermento em pó
200gr de margarina
250gr de açúcar (sendo metade mascavo)
200ml de leite (sendo metade de soja)
4 ovos
50g de framboesas (pouco, mas só tinha isso)
pedacinhos de chocolate ao leite

Bati o açúcar com a manteiga. Juntei os ovos e o leite que havia batido no liquidificador. Acrescentei as farinhas e o fermento. Misturei as framboesas e os chocolates, coloquei numa forma e levei assar em forno médio. Depois de assado, coloquei um restinho de geléia de groselha por cima, mas foi pouco e só cobriu o meio. Não dá pra dizer que ficou muito lindo... Mas pela velocidade que está sumindo do prato, posso dizer que agradou bastante, mesmo dando para contar as framboesas.

Para acompanhar, um super suco de laranja, cenoura e maçã feito na minha super ultra nova centrífuga, que fez parte do lote de investimentos do fim de semana: forninho elétrico compacto (que assou o bolo), secador de cabelos dobrável, grill, conjunto de louças para lanche, conjunto de facas e conjunto de espremedor, cafeteira e torradeira. Liquidação faz as pessoas muito mais felizes =)

Agora preciso de mais sugestões de sucos. Um para cada dia da semana!

Um comentário: